“Verão Danado” no Festival de Cannes

Posted by Blast Agency in Uncategorized

A 71.ª edição do Festival de Cinema de Cannes decorre de 08 a 19 de maio, e as exibições das longas-metragens portuguesas “Colo”, de Teresa Villaverde, “Terra Franca”, de Leonor Teles, e “Verão Danado”, de Pedro Cabeleira terão lugar no primeiro fim de semana do festival, de 11 a 13 de maio”.

“Essa nova janela de programação dentro da secção da ACID em Cannes foi inaugurada no ano passado, quando a nossa congénere Bande à Part foi representar a Sérvia. O evento deste ano dará visibilidade à diversidade do cinema português”, refere a APR, no comunicado hoje divulgado.
A primeira longa-metragem de Pedro Cabeleira, “Verão Danado”, que foi exibido pela primeira vez em agosto do ano passado no Festival de Locarno (Suíça), onde recebeu uma menção honrosa, estreou-se em novembro nas salas portuguesas de cinema. Conta com a participação dos actores  Blast  Jack Ilco, Rodrigo Perdigão, Miguel Santiago, Bruno Xavier, Soraia Tavares e Inês de Castro.

A atriz australiana Cate Blanchett vai presidir ao júri da 71.ª edição do festival, tornando-se na 12.ª mulher a fazê-lo.

Leave a Reply